Empresa de CFTV em Brasília

13/abr/2022
  • Por segseven
  • 0 Comentários

A busca por um sistema de CFTV em Brasília por empresas e por condomínios tem aumentado bastante nos últimos anos. A necessidade de se ter um sistema automatizado, seguro e com acesso remoto fez muitos optarem por esse tipo de sistema. Por isso, visando ajudar nossos clientes que ainda estão procurando saber mais sobre esse sistema, nossos especialistas produziram esse artigo para tirar todas as suas dúvidas.

O que é um CFTV?

O CFTV (Circuito Fechado de Televisão) é um sistema de captação e retenção de imagens feitas por câmeras digitais ou analógicas. Permite a captura de imagens e o monitoramento através de telas conectadas á uma rede central de monitoramento. Essa tecnologia é comumente usada para segurança de empresas, residências, condomínios, lojas, prédios corporativos, sítios e áreas rurais.

Como funciona um CFTV?

Seu funcionamento é bem simples. O Circuito Interno de Televisão é composto por câmeras de segurança que estão conectadas a uma central de monitoramento, que por sua vez é conectada a aparelhos de televisão.

A central de CFTV em Brasília pode ser instalada no local que preferir, podendo ser em entrada de lojas, em salas de monitoramento, em portarias de condomínios, entre outros. Seu objetivo principal é o de ter o monitoramento e o controle de acesso de pessoas em lojas, condomínios ou residências, até mesmo inibindo ações criminosas por conta da exposição das imagens em locais públicos.

Esse monitoramento pode ser feito utilizando duas tecnologias, a analógica e a digital. Ambas realizam a mesma função de captação de imagens, porém, a qualidade do sistema digital é muito superior, se tornando assim a preferência de muitos.

Com um sistema de CFTV em Brasília – DF conectado à internet é possível acessar todas as imagens das câmeras através de tablets, smartphones ou computadores em qualquer lugar do mundo.

Qual a diferença entre CFTV Analógico e CFTV Digital?

O CFTV analógico para CFTV digital tem bastante diferença uma da outra, começando pela qualidade da imagem nas câmeras. A câmera digital tem uma qualidade muito melhor, pois através das câmeras IP, elas atingem uma resolução muito superior a analógica.

Sistema de CFTV Analógico em Brasília
Sistema de CFTV Analógico

O sistema analógico é uma tecnologia mais antiga, ela acaba tendo mais desvantagens, como as imagens são inferiores, de baixa qualidade, não permite Zoom Digital, as instalações acabam sendo mais complexas, exige mais planejamento mais robusto, envolvendo diversos cabos, além de ter várias problemas de interferências, além de ter não ter a capacidade de abranger imagens com longas distancias, isso porque as imagens ficam comprometidas, já no caso de vantagens de CFTV analógica ela tem o custo mais barato, tem modelos mais variados no mercado e tem maior compatibilidade entre diferentes fabricantes.

Sistema de CFTV Digital em Brasília
Sistema de CFTV Digital

O CFTV digital é o mais atual, por isso tem a qualidade de imagem muito superior, se comparado no analógico, elas são mais modernas, o CFTV digital possibilita identificar claramente qualquer imagem, até um objeto furtado, pois ela tem a opção de Zoom Digital e ainda com qualidade, além de opção de edição de imagens e mais recursos.

Além disso a vantagem de CFTV Digital é que são mais seguras, pois possibilitam trabalhar com criptografia wireless, facilitam e também podem reduzir o custo de instalação em redes já existentes, permitirem acesso remoto de forma muito mais simples, são totalmente imunes a interferências, além de oferecem recursos adicionais de vídeos como:

  • Detecção de instrução;
  • Detecção de movimento;
  • Contagem de pessoas;
  • Contagem de veículos;
  • Reconhecimento de placas;
  • Reconhecimento facial.

A única desvantagem é que ela acaba tendo, um custo de mercado maior que a CFTV analógica, porém a qualidade em todos os aspectos é bem superior, e esse custo acaba não sendo caro. Uma das principais vantagens de câmeras IP é que elas fornecem imagens HD e até resoluções mais altas como em 4K.

Apesar de vários avanços tecnológicos, não existe o certo ou errado, mais sim o ideal para a necessidade de cada cliente, tudo vai depender das necessidades de proteção que o ambiente vai exigir no local, se será residencial, empresarial, condomínios, corporativos ou áreas rurais, e se o ambiente será externo ou interno, além disso o cliente tem que ter sua real necessidade que estará disposto para investir para a sua segurança.

Instalamos um sistema de CFTV para uma das maiores empresa de ônibus de Brasília. Veja o CFTV que usamos.

Quais as melhores câmeras para CFTV a Seg Seven recomenda?

A SegSeven sempre recomenda câmeras de CFTV IP, pois a tecnologia IP é responsável por trafegar dados (voz, vídeos, dentre outros funções) em rede, pois as câmeras IP precisam somente de um fio de rede, que já trafega os dados e também alimenta a energia das câmeras.

As câmeras CFTV Digital já são adaptadas para a opção de acesso remoto de onde estiver as imagens das câmeras, que é um dos recursos mais procurados atualmente por clientes, diferentes das câmeras analógica que precisarão ser conectadas a um DVR que converterá um sinal analógico em sinal digital, para ser possível a transmissão das imagens via internet.

Os processos de instalação são muito mais fáceis com câmeras IP, algumas inclusive já acompanham aplicativos, um exemplo é o aplicativo da SegSeven que facilita muito mais o acesso para monitoramento do cliente nas suas câmeras.

Qual o melhor CFTV para residência?

Conforme os noticiários, a criminalidade em Brasília aumentou mais de 32% em 2021 em comparação com o ano anterior. Com isso é possível perceber a necessidade de proteção nosso bem maior, nossa família e a nossa casa, afinal, não podemos medir esforços, pois todo o cuidado é pouco. Nesse cenário, apenas uma tranca não é possível manter sua casa totalmente segura.

Para isso nós da SegSeven recomendamos a instalação do melhor CFTV em Brasília para manter sua residência segura. O ideal é sempre instalar um Kit de câmeras e gravadores para inibir invasores juntamente com um conjunto de sistema de alarme para ser avisado em tempo real sobre invasões onde quer que esteja e em qualquer horário.

O melhor CFTV em Brasília DF para segurança residencial são câmeras com qualidade que conseguem garantir eficiência, e que não tenha interferências, com isso indicamos para nossos clientes alguns modelos da fabricante Intelbras. Temos modelos de acordo com a necessidade do nosso cliente.

Existem vários modelos no mercado, mas indicamos sempre o CFTV IP, por possuir um sistema digital com funções de zoom e a possibilidade de monitoramento 24hs na palma da mão com nosso Aplicativo SegSeven.

Quais são os equipamentos que compõem o Circuito Fechado de Televisão?

Os equipamentos que compões o CFTV é basicamente:

  • Câmeras e suas respectivas fontes de alimentação;
  • Cabos coaxiais (para o sistema analógico);
  • Cabos de rede UTP ou fibra optica (para sistemas digitais)

Aparelhos de gravação e armazenamento que recebe as imagens das câmeras, distribui para os monitores ou telas de dispositivos móveis e grava as informações das imagens, que geralmente são DVR (Digital Video Recorder) para sistemas analógicos e, NVR (Network Vídeo Recorders) para sistemas digitais com imagem via IP, ou HVR (Hybrid Video Recorders) que aceita ambos.

Nisso existem alguns modelos de câmeras mais vendidas, como:

Câmera Dome - CFTV em Brasília
Câmera Dome
Câmera Bullet - CFTV em Brasília
Câmera Bullet
Câmera Pinhoe - CFTV em Brasília
Câmera Pinhoe
  • Câmera Dome: Formada por uma cúpula arredondada, com a metade de uma esfera, atualmente mais utilizada no mercado de câmeras de segurança;
  • Câmera Bullet: Tem o formato cilíndrico e sensor infravermelho;
  • Câmera Pinhoe: Lembra um equipamento de espionagem, pois a lente é muito pequena com apenas 3 a 4 milímetros de diâmetro.

Já os gravadores que são aparelhos que transmitem o que está sendo registrado pelas câmeras, sendo que os modelos atuais permitem que você assista remotamente a câmera, tanto pelo computador, como smartphone ou tablete. Porém ele para gravar e ser registrado imagens do dia é necessário adquirir um HD interno á parte.

Também sempre indicamos um nobreak, item muitas vezes esquecido quando montam um sistema, caso tenha queda de energia, tornando seu imóvel vulnerável. Sendo assim, o Nobreak é um item importante também.

Com esses itens você já pode ter uma central de vídeo monitoramento em seu imóvel, para segurança 24 horas do local. Caso tenha alguma dúvida sobre o que precisa para adquirir para sua CFTV, clique em nosso chat ou entre em contato conosco por telefone.

CFTV profissional em Brasília. Clique aqui e fale com nossa equipe.

Sistema de captação de áudio e imagem

Atualmente câmeras com áudio são super comuns, algo que a alguns anos não cogitavam sobre a necessidade, portanto câmeras eram somente em imagens. Conforme a tecnologia e soluções foram avançando, temos hoje, além das imagens, câmeras mais modernas que já vêm com o áudio incluso, porém o preço é mais elevado por conta dessa função.

Porém caso você já tenha alguma câmera, e essa câmera tenham a entrada para microfone, isso já soluciona para você ter o sistema de áudio nela, pois você pode incluir esse microfone como em câmeras IP, analógicas, e nos equipamentos de DVR e NVR.

Cabeamento Coaxial e por Cabo de Rede

Na segurança eletrônica existem dois modelos muito conhecidos de cabos para as câmeras, que são os cabos coaxial (utilizado para câmeras analógicas) e os cabos de rede (utilizado para câmeras digital IP). Os cabos são importantes para transmissão de imagens.

O cabo coaxial é dividido em dois tipos, cabo coaxial fino conhecido como (thine) ou cabo coaxial 10Base2, e cabo coaxial grosso (thicnet) ou cabo coaxial 10Base5. Basicamente o cabo coaxial é um fio de cobre com capacidade de condução de energia que conta com camadas de isolamento, com isso ajuda a manter as frequências eletromagnéticas.

Os cabos de rede são melhores que os cabos coaxial, eles utilizam um conector o RJ45 que te 8 pinos, um para cada fio em dois padrões e 4 pares. Por meio dele, as empresas de comunicação conseguem transferir dados, conectando os cabos posicionados aos postes diretamente às casas. Atinge lugares onde a fibra ótica não está presente.

Apesar de não ser tão rápido quanto a fibra ótica, os cabos disponibilizam velocidades relativamente mais rápidas se comparadas com as de cobre. Entretanto, mesmo que sejam capazes de oferecer velocidades mais rápidas que os cabos tradicionais, seu desempenho está atrelado à quantidade de pessoas que está utilizando a internet naquele momento. Ou seja, nos horários de pico, em que a necessidade de conexão rápida é maior, não será possível obtê-la como gostaria.

Armazenamento Físico e em Nuvem

No quesito armazenamento, só existem caminhos, utilizando equipamentos físicos como HDs (Hard Disk) ou SSDs (Solid State Drives) ou servidores remotos, ou seja, em nuvem. O CFTV tem opções de armazenamento físico tanto no equipamento DVR quanto no NVR.

De acordo com o manual das fabricantes, pode ser armazenar em até 30 dias, dependendo da capacidade de armazenamento do HD. Com isso, manter um backup é importante, pois em caso de danificação do HD as imagens armazenadas permanecerão salvas.

Já o armazenamento na nuvem é possível ter acessos em qualquer lugar do mundo, e dispensa uso de gravadores físicos, hoje ele é muito utilizado por conta da maior segurança de armazenamento, pois ele só precisa de acesso á internet.

Não possui uma cerca elétrica ainda? Veja o risco que está correndo.

Como funciona a instalação feita pela Seg Seven?

Nós da SegSeven temos uma equipe de especializada, onde entregamos a instalação completa, desde a infraestrutura até acabamentos finais. Fazemos manutenções preventivas e corretiva para todos os clientes, como também o monitoramento 24 horas de residência, empresas, condomínios e áreas rurais além dos serviços de Portaria Remota.

Além disso temos a consultoria técnica em projetos caso o cliente esteja começando uma obra. Temos a visita técnica para orçamentos por um dos nossos consultores.

Temos um Portfólio de serviços já realizados para maior credibilidade para nossos clientes, além de já trabalharmos para o Governo onde temos alguns contratos de licitações.

Todos os nossos serviços oferecemos 90 (noventa) dias de garantia do serviço de instalação e a também a garantia de 12 (doze) meses pelos equipamentos instalados.

Além disso temos o nosso aplicativo SegSeven para Google Play, por ele o cliente pode acessar o monitoramento de onde estiver, basta ter o acesso á internet pelo seu computador, tablete ou smartphone. Nele é possível emitir segunda via de boletos, abrir chamados à nossa equipe técnica, tirar dúvida sobre qualquer assunto sobre seu sistema, armar e desarmar alarme, entre outros serviços.

5/5 - (4 avaliações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato

Precisa de Ajuda com a Segurança
da sua casa ou empresa?

X