Diferentes tipos de câmeras de segurança e quando usá-las

23/fev/2022
  • Por segseven
  • 0 Comentários

As câmeras de segurança vêm em uma variedade de formas, tamanhos e funcionalidades que permitem que funcionem em diferentes situações e configurações. As câmeras de vigilância podem ser divididas em uma variedade de categorias, incluindo Movimento , Tamanho e forma , Funções e Alojamento .

Lembre-se de que as câmeras de segurança podem ser organizadas em várias categorias e podem incluir vários recursos.

Movimento

Normalmente, as câmeras de segurança fixas permanecem na posição em que estão montadas durante a vida útil de sua implantação. Como a única maneira de movê-los é reposicionar ou remontar o dispositivo, câmeras fixas são usadas para garantir que o assunto no quadro esteja perpetuamente sob vigilância.

“Fixo” também pode se referir ao tipo de lente em vários tipos de câmeras de segurança. Uma lente fixa não permite ajustar o comprimento focal, ângulo de visão ou nível de zoom. Quase todas as câmeras de lentes fixas possuem lentes grande-angulares. Quando se trata de lentes de câmeras de segurança, o oposto de fixo é varifocal.

  • Aplicações – Área fixa de foco para registro contínuo de uma única área.
  • Vantagens – Essas câmeras de segurança simples e de baixo custo são ideais para a maioria dos consumidores, pois você pode simplesmente montar a câmera e apontá-la para uma área-alvo, sem ajustes a serem feitos com lentes ou motores.
  • Desvantagens – Como essas câmeras de segurança só podem ser movidas manualmente, as imagens fora do quadro não poderão ser capturadas. Além disso, a única maneira de ampliar a sequência de vídeo é aplicar zoom digitalmente, o que pode causar pixelização em classificações de megapixels mais baixas.

Uma lente varifocal manual possui uma distância focal ajustável. Ao ajustar a distância focal, você pode selecionar manualmente o campo de visão horizontal da câmera de segurança, permitindo estreitar o campo de visão para obter mais detalhes de qualquer área monitorada. Essas lentes varifocais também podem ser motorizadas, que abordaremos a seguir.

  • Aplicativos – permite que você foque manualmente em uma área à distância quando mais detalhes são necessários. Por exemplo, capturar placas e outros detalhes em uma entrada quando a câmera de segurança está montada à distância.
  • Vantagens – Essas lentes ajustáveis ​​permitem que você selecione manualmente o nível de detalhe da gravação de vídeo que você deseja, limitado apenas pela taxa de megapixels e pela lente da câmera.
  • Desvantagens – Com uma lente varifocal manual, você terá que retirá-la fisicamente para ajustá-la manualmente à distância focal desejada.

Uma lente varifocal motorizada às vezes é chamada de lente zoom . Essas lentes motorizadas permitem que você ajuste a distância focal da lente a partir de uma interface de usuário em seu software de gerenciamento de vídeo por meio de seu computador ou smartphone. Os ajustes da lente de zoom são normalmente expressos como uma taxa de zoom ótico. Por exemplo, zoom ótico 30x se refere à diferença entre a menor e a maior distância focal ou 4,3 mm a 129 mm.

  • Aplicações – Com uma lente motorizada, você poderá manualmente, ou automaticamente com base no movimento, ajustar a distância focal a qualquer momento. Isso permite que você se concentre nos detalhes mais sutis de objetos ou pessoas em tempo real por meio de um aplicativo móvel ou desktop.
  • Vantagens – As lentes zoom normalmente têm uma faixa de ajuste muito maior do que as lentes varifocais. Um zoom ou uma lente varifocal motorizada é a segunda melhor opção para uma câmera PTZ, mas normalmente é mais barata.
  • Desvantagens – Mais cara do que uma lente varifocal manual, mas as lentes de zoom ainda serão prejudicadas por um campo de visão limitado, já que a câmera de segurança em si não se move – apenas a lente.

As câmeras de segurança PTZ ou Pan-Tilt-Zoom são capazes de ajustar o campo de visão manualmente por meio de um operador remoto ou usando aplicativos de software para rastrear movimentos ou pessoas. Essas câmeras de primeira linha têm a capacidade de fazer panorâmicas, inclinações, zoom e rastrear assuntos específicos em tempo real.

  • Aplicações – As câmeras PTZ podem cobrir uma área enorme, mas normalmente são usadas em conjunto com câmeras de segurança fixas. A maioria das câmeras de rua em grandes espaços públicos hoje são câmeras Pan-Tilt-Zoom.
  • Vantagens – Além da capacidade de cobrir 360 graus de qualquer área, há muitas vantagens em possuir uma câmera PTZ. Esses dispositivos motorizados podem responder ou rastrear intrusos por quem quer que tenha acesso ao software. Eles também podem ser configurados para fazer padrões manuais, ou passeios, onde podem visualizar áreas predefinidas no “piloto automático”. Sua capacidade de cobrir grandes áreas pode permitir que você reduza o número de câmeras em uma determinada área.
  • Desvantagens – embora uma das principais vantagens seja a cobertura, as PTZs são algumas das câmeras de segurança mais caras e só podem ver e registrar para onde estão apontando em um determinado momento. Portanto, se você precisar de cobertura contínua de 360 ​​graus, é melhor acoplar um PTZ a uma câmera de segurança fixa. Além disso, esses sistemas envolvem mais motores, programação de software e configuração – então, há muito mais coisas que podem dar errado.

As câmeras PTZ virtuais combinam alguns dos benefícios das câmeras fixas e PTZ por meio de software. As câmeras de segurança PTZ virtuais incluem várias lentes fixas que são normalmente posicionadas para obter um campo de visão de 360 ​​graus. Quando o operador visualiza as imagens ao vivo ou gravadas, cada um dos fluxos de vídeo é conectado para fornecer uma imagem panorâmica contínua. Os usuários de PTZ virtual podem usar seu software de gravação para fazer panorâmica, inclinação ou zoom digital em assuntos específicos como um PTZ padrão. No entanto, as câmeras PTZ virtuais gravam continuamente todos os ângulos de vídeo que as lentes estão capturando, mesmo se você estiver aplicando o zoom manualmente em um alvo específico.

  • Aplicações – Cobertura contínua de 360 ​​graus de grandes espaços.
  • Vantagens – As câmeras PTZ virtuais são perfeitas para expandir a cobertura de uma área onde a montagem de várias câmeras fixas pode não ser possível. Ao contrário das câmeras de segurança PTZ padrão, essas câmeras gravam constantemente vídeos de 360 ​​graus.
  • Desvantagens – essas câmeras são altamente dependentes de seu software para determinar seu nível de funcionalidade. Dependendo do sistema de gerenciamento de vídeo usado, há muitos recursos diferentes a serem considerados. Além disso, a distorção da imagem é outro fator a se considerar.

Tamanho e forma

As câmeras de segurança bullet às vezes chamadas de câmeras de caixa ou caixa de sapatos, são um dos tipos mais comuns de câmeras e podem ser usadas em uma variedade de situações, mas funcionam melhor com posicionamento aberto, que desencoraja atividades indesejadas, pois os sujeitos sabem que estão sob vigilância.

  • Aplicações – Dependendo de sua classificação de IP e de como são alojadas, essas câmeras são adequadas para uso interno e externo. As balas são sempre câmeras de segurança fixas.
  • Vantagens – As câmeras bullet vêm em uma variedade de formas, tamanhos e aplicações. Essas câmeras de segurança fixas permitem maior flexibilidade para monitorar áreas específicas. Dependendo da câmera, muitos oferecem opções de lente personalizáveis ​​que oferecem tanto fotos bem focadas quanto grande-angulares, dependendo da lente.
  • Desvantagens – Essas câmeras geralmente abertas são incapazes de disfarçar a direção em que estão focalizando devido ao posicionamento óbvio da lente. Se estiverem ao seu alcance, podem ser facilmente desorientados ou adulterados.

As câmeras de segurança dome apresentam um design discreto e podem ser normalmente instaladas sem a necessidade de caixa adicional para cabeamento exposto. Dependendo da câmera bala dentro da caixa da cúpula, a lente interna pode ser fixa ou motorizada.

  • Aplicações – Essas câmeras compactas são amplamente utilizadas em ambientes internos e externos.
  • Vantagens – Essas câmeras de segurança resistentes a vandalismo disfarçam para onde as câmeras estão apontando. Seus invólucros de domo protegem contra redirecionamento, desfoque e impacto.
  • Desvantagens – em comparação com as câmeras box e PTZ, as câmeras dome permitem menos flexibilidade na escolha da lente e na classificação de megapixels.

As câmeras de segurança da torre , ou câmeras do globo ocular, são pequenas câmeras com um design de esfera e soquete. O nome “torre” vem da capacidade da câmera em forma de bola de girar em qualquer direção dentro de sua montagem de soquete.

  • Aplicações – Câmeras de torre são comumente recomendadas para clientes que não têm um formato em mente, devido à sua flexibilidade, excelente qualidade de imagem e design compacto.
  • Vantagens – As câmeras Turret são conhecidas por sua flexibilidade. Estes dispositivos compactos podem ser apontados em qualquer direção após a fixação do seu dispositivo na parede ou no teto, permitindo obter rapidamente o campo de visão desejado. Devido à falta de uma cobertura de cúpula de vidro, as câmeras da torre raramente precisam se preocupar com qualquer brilho causado pelos sensores infravermelhos (IR) para ver em ambientes com pouca luz ou escuro.
  • Desvantagens – Ao contrário das câmeras dome, não há caixa de vidro protegendo a câmera da torre contra adulteração e vândalos.

Funções especiais

As câmeras de segurança com pouca luz contam com sensores infravermelhos para funcionar na escuridão quase completa. As gravações são possíveis em condições de iluminação abaixo do ideal devido aos iluminadores infravermelhos embutidos. Iluminadores infravermelhos às vezes também estão disponíveis como um acessório adicional.

  • Aplicações – câmeras de segurança com pouca luz são normalmente usadas em áreas não iluminadas ou escuras, onde iluminação adicional raramente é uma possibilidade.
  • Vantagens – Essas câmeras podem ser colocadas em quase qualquer lugar e não requerem uma fonte de iluminação adicional para iluminar imagens de vídeo gravadas ou ao vivo. Embora a filmagem seja em preto e branco quando os sensores infravermelhos são ativados, a imagem em preto e branco oferece um contraste de imagem muito superior – o que pode tornar mais fácil distinguir formas, números ou rostos.
  • Desvantagens – embora essas câmeras possam capturar imagens na escuridão quase total quando os sensores infravermelhos (IR) estão ligados, a imagem será exibida em preto e branco – ao contrário das câmeras de segurança WDR.

As câmeras de segurança WDR ou Wide Dynamic Range possuem uma tecnologia que compensa os problemas de exposição à luz. Com a tecnologia WDR, a qualidade da imagem é aprimorada alcançando um equilíbrio entre brilho e escuridão. Ao utilizar contraste dinâmico e recursos de captura dinâmica, as câmeras de segurança WDR podem renderizar imagens em áreas claras e com pouca luz simultaneamente.

  • Aplicativos – A tecnologia WDR permite capturar vídeo de pessoas, carros ou objetos em frente a portas de vidro, janelas ou fora de uma garagem 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Vantagens – as câmeras de segurança WDR são eficazes na captura de imagens totalmente detalhadas em diferentes circunstâncias de iluminação, em muitos casos melhores do que o olho humano pode alcançar. As câmeras equipadas com WDR contêm sensores de luz avançados que são mais sensíveis do que as câmeras de vigilância tradicionais. Dependendo da câmera WDR, a capacidade de equilibrar a iluminação no campo de visão da câmera se deve ao hardware da câmera ou ao software incluído.
  • Desvantagens – as câmeras WDR são mais caras do que as câmeras de segurança fixas tradicionais. As câmeras de segurança WDR podem ter que ser configuradas adequadamente para diferentes circunstâncias de iluminação, o que envolve muitos ajustes de hardware ou software para obter a qualidade de imagem desejada.

As câmeras de segurança térmicas podem capturar assuntos que são indetectáveis ​​ao olho humano. Essas câmeras de segurança podem detectar o calor emitido ou refletido por objetos e pessoas, mesmo em condições de pouca iluminação ou através do calor refletido.

  • Aplicações – Câmeras de segurança térmicas eram tradicionalmente usadas para capturar objetos em cenários de baixa visibilidade, como áreas com neblina ou bosques, identificando objetos inanimados ou gases. No entanto, câmeras térmicas têm sido recentemente uma solução popular para monitoramento de temperatura durante a pandemia COVID-19. Com certas câmeras, uma solução de monitoramento de temperatura térmica é capaz de identificar indivíduos com temperaturas elevadas a uma distância de 3 metros, com margem de erro inferior a 0,54 graus.
  • Vantagens – Ideal para condições escuras, nebulosas ou bloqueadas. Também pode ser usado para triagem de temperatura.
  • Desvantagens – Em vez de clareza óptica, os detalhes que essas câmeras registram são limitados ao que os sensores de calor capturam. Um tipo de câmera de segurança de nicho, as câmeras térmicas podem ser caras.

As câmeras de segurança de 4 K ou 8 megapixels oferecem detalhes e clareza elevados de vídeo ao vivo e gravado. Com resolução de 3840 x 2160, as câmeras de vigilância 4K oferecem cerca de quatro vezes a clareza de vídeo que os sistemas 1080p mais tradicionais, que transmitem em resolução 1920 x 1080. Embora essas câmeras sejam tradicionalmente usadas para capturar grandes espaços abertos ou para fins forenses, elas estão se tornando uma opção popular para proprietários de empresas à medida que os avanços da tecnologia e as câmeras de segurança 4K se tornam mais acessíveis.

  • Aplicações – Embora as câmeras de segurança 4K sejam normalmente usadas em grandes espaços como canteiros de obras, eventos esportivos, desfiles e shows, elas podem ser usadas em qualquer lugar onde você queira capturar o melhor nível de detalhe disponível.
  • Vantagens – as câmeras 4K têm a melhor qualidade de imagem amplamente disponível no mercado. Essas câmeras podem cobrir muito espaço, o que significa que menos instalações físicas são necessárias.
  • Desvantagens – a reprodução de vídeo ao vivo pode usar muita largura de banda se você estiver exibindo a filmagem em 4K. No entanto, você tem a opção de reproduzir a filmagem em uma resolução mais baixa para uma reprodução mais suave ou menos dependente da largura de banda.

As câmeras de segurança móveis são dispositivos portáteis normalmente alojados em uma caixa à prova de intempéries. Não deve ser confundida com visualização remota, “segurança móvel” refere-se à capacidade de levar os dispositivos de monitoramento com você onde quer que você precise deles. Normalmente montados em um poste ou no alto, esses sistemas tudo-em-um fornecem uma ampla gama de recursos de vigilância a partir de um único ponto, exigindo apenas uma conexão de energia para executar todas as operações. Pacotes temporários de segurança móvel podem ser adquiridos, mas geralmente são alugados por um período curto.

  • Aplicativos – As câmeras de segurança móveis podem ser usadas em uma variedade de aplicativos – basicamente, em qualquer lugar em que você precise de segurança temporária. Além disso, essas câmeras também são populares para locais remotos onde uma conexão Ethernet não está disponível. Alguns dos sites mais populares incluem canteiros de obras, sites de serviços públicos, grandes sites, dependências e até eventos como festivais, convenções e feiras de negócios.
  • Vantagens – As câmeras de segurança móveis podem ser montadas em qualquer lugar onde haja uma fonte de alimentação. Essas caixas de segurança robustas requerem apenas 120 volts (60 Hz) de energia para funcionar.
  • Desvantagens – Se não houver energia disponível, os painéis solares são uma opção incrivelmente cara. Se você não tiver internet sem fio dentro do alcance de nosso ponto de acesso, a filmagem terá que ser recuperada manualmente de um NVR embutido.

O reconhecimento de placas de veículos ou LPR é um recurso de câmera de segurança projetado com o único propósito de capturar imagens nítidas de placas de veículos. As câmeras de segurança com LPR usam um programa que registra automaticamente os números das placas e os coloca em um banco de dados para facilitar a pesquisa, a filtragem configurável e a recuperação instantânea.

  • Aplicações – É melhor configurar câmeras de segurança LPR em uma área pequena onde os carros entram e saem em um ritmo e posição consistentes.
  • Vantagens – As câmeras de segurança com reconhecimento de matrícula foram projetadas para evitar que você olhe horas de filmagem para encontrar uma matrícula específica. Além disso, as câmeras de segurança tradicionais são normalmente configuradas para capturar pessoas, veículos e outros objetos grandes que são maiores do que placas de veículos. As câmeras de placas de veículos têm sensores infravermelhos e são configuradas para evitar o desfoque de movimento, para que você possa capturar placas a qualquer hora do dia e em quase qualquer velocidade.
  • Desvantagens – as câmeras LPR precisam ser dedicadas a uma coisa – capturar placas de veículos.

Habitação

As caixas de câmera de segurança são projetados para complementar a estética do ambiente. Essas câmeras têm pegadas menos proeminentes e cabem em locais internos de forma discreta. Normalmente, as câmeras internas são menos complicadas de instalar e geralmente não requerem acessórios adicionais, como suportes de montagem.

  • Aplicações – As câmeras de segurança interna podem ser usadas na maioria dos locais internos onde a temperatura, o ambiente e a violação não são um problema.
  • Vantagens – A instalação normalmente é flexível e fácil para câmeras internas. A manutenção de câmeras internas costuma ser menos dispendiosa e intrusiva.
  • Desvantagens – A menos que estejam em um invólucro resistente a danos ou adulteração, a maioria das câmeras internas são menos resistentes a danos do que suas contrapartes externas ou resistentes a danos.

Os invólucros externos para câmeras de segurança são projetados para proteger o interior do seu dispositivo do desgaste exterior normal, como vento, clima e tempo. As câmeras externas são normalmente alojadas em materiais duráveis ​​como PVC ou metais à prova de ferrugem. Acessórios externos normalmente incluem carcaça ou suportes para acomodar quaisquer obstáculos, revestimento para qualquer cabeamento externo exposto e / ou visores ou vidro de proteção para proteger contra condições de iluminação adversas.

  • Aplicações – Por definição, as câmeras de segurança externas podem ser montadas em qualquer lugar externo, exceto em ambientes expostos a calor ou clima extremos.
  • Vantagens – As câmeras externas são resistentes a condições e muito mais resistentes a vandalismo do que as câmeras internas.
  • Desvantagens – as câmeras externas são normalmente mais pesadas e maiores devido à sua caixa protetora. Além disso, os dispositivos externos são mais demorados, complicados e mais caros de instalar do que as câmeras de segurança internas.

As câmeras de segurança resistentes a danos recebem uma classificação ambiental para indicar sua sustentabilidade em diferentes ambientes internos e externos (consulte a classificação IP). Enquanto alguns oferecem resistência a vandalismo extremo, água, armas, calor, frio, clima, pressão e uma variedade de outros fatores naturais e artificiais que normalmente levariam à falha do dispositivo.

  • Aplicações – As câmeras resistentes a danos têm uma classificação IP para determinar o nível de desgaste que podem suportar. Dependendo da classificação IP do dispositivo, eles podem ser colocados em ambientes com variação de pressão, calor, frio ou outros extremos. Essas câmeras podem até ser usadas para monitorar equipamentos em condições onde os humanos não podem ir. Por exemplo, ambientes extremos como o Ártico, um frigorífico que está constantemente a 40 graus abaixo de zero, ou no topo do mastro de um Cutter da Guarda Costeira.
  • Vantagens – As câmeras resistentes a danos têm a capacidade de gravar ou transmitir vídeo continuamente durante momentos de estresse físico para o dispositivo mencionado acima.
  • Desvantagens – Os invólucros resistentes a danos são normalmente muito maiores, mais volumosos e menos visíveis. Eles também podem ser complicados de instalar e reparar, dependendo de onde são colocados.

Fornecedor e instalador confiável de câmeras de segurança locais

Você está procurando uma empresa com total transparência quando se trata de promover os recursos e capacidades de seus dispositivos?

Nossos experientes técnicos em câmeras de segurança podem ajudá-lo a decidir quais câmeras de segurança são as melhores para sua aplicação exclusiva e explicar o porquê. Além disso, nossos técnicos instalarão seu sistema de câmeras de segurança com as técnicas mais recentes disponíveis para a indústria de segurança. Assim que o seu sistema estiver instalado, iremos guiá-lo por cada passo do caminho quando se trata de encontrar filmagens, gravar e cortar vídeo, exportar arquivos e tudo mais. Se surgir algum problema com suas câmeras no futuro, estamos a um telefone ou visão remota de distância.

Faça uma avaliação post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato

Precisa de Ajuda com a Segurança
da sua casa ou empresa?

X