Zoom digital vs. óptico para câmeras CFTV

23/fev/2022
  • Por segseven
  • 2M CCTV
  • 0 Comentários

Na hora de comprar uma câmera de segurança , uma das coisas que deve ser levado em consideração é o zoom. O zoom afeta muito a quantidade de detalhes que você poderá ver ao reproduzir a filmagem. Se uma câmera CFTV não tiver os recursos de zoom de que você precisa, você pode estar perdendo a captura de detalhes importantes. Existem dois tipos diferentes de zoom, zoom óptico e zoom digital, que produzirão resultados diferentes.

Zoom digital

Na maior parte, existem dois tipos diferentes de zoom. O tipo mais básico é o zoom digital. Com o zoom digital, a câmera basicamente recortará as bordas externas de uma imagem e aumentará a imagem esticando-a. Isso resulta em uma visão mais próxima, mas a desvantagem é que a imagem geralmente aparecerá borrada e com baixa qualidade porque os pixels estão sendo alongados. Se você quiser usar o zoom digital, é melhor usá-lo em uma câmera com resolução mais alta. A contagem de pixels mais alta em câmeras de alta resolução fará com que a imagem pareça mais clara e detalhada.

Zoom ótico

O próximo tipo de zoom é o zoom óptico. O zoom óptico envolve o ajuste da lente real da câmera. Quando você gira a lente de uma câmera, ela se move mais ou mais perto do sensor óptico. Quando a lente está mais perto do sensor óptico, as coisas aparecem com o zoom diminuído. Quando está mais longe, a imagem parecerá ampliada. Ao contrário do zoom digital, o uso do zoom óptico manterá a imagem nítida e detalhada.

Para zoom óptico, existem 3 tipos diferentes de lentes que podem ser usados:

  • Lentes varifocais: Este tipo de lente deve ser ajustado fisicamente manualmente, girando a lente na câmera.
  • Lentes motorizadas: Ao contrário das lentes varifocais, as lentes motorizadas não exigem que o usuário ajuste as lentes pessoalmente. Em vez disso, a câmera tem um motor que ajusta a lente quando o usuário a controla remotamente por meio do NVR.
  • Lentes PTZ: as lentes PTZ podem ser controladas remotamente como lentes motorizadas, mas o usuário também pode alterar a posição da câmera. Com lentes motorizadas, apenas a lente é ajustada enquanto a câmera permanece parada.

Qual tipo de zoom é o melhor?

Como acontece com qualquer especificação, não há opção de zoom que atenda às necessidades de cada pessoa. O tipo de zoom que você deve usar varia de acordo com o propósito e a situação. O principal benefício de usar o zoom óptico é que você pode ampliar objetos à distância sem sacrificar a qualidade da imagem. No entanto, você só pode ajustar o zoom enquanto o vídeo está sendo gravado. O zoom digital pode ser adicionado a imagens que já foram gravadas, mas você corre o risco de a imagem ficar borrada.

Se você deseja usar sua câmera CFTV para capturar coisas como rostos ou números, o zoom ótico seria a melhor escolha, pois permite que você amplie detalhes difíceis de ver com grande clareza. Se você está precisando apenas de uma câmera de segurança para vigilância e monitoramento geral, a SegSeven fará o trabalho. Mas se você tiver alguma dúvida sobre qual tipo de zoom mais se adequa ao seu propósito, você pode ligar para nossa equipe de vendas no número +5561 41417772 ou enviar um e-mail para administrativo@segseven.com.br

Faça uma avaliação post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato

Precisa de Ajuda com a Segurança
da sua casa ou empresa?

X